O espaçoso largo do Intendente, embora perto de umas das artérias mais movimentadas da capital destaca-se pelo encanto do seu pequeno jardim, dos edifícios circundantes, das refrescantes esplanadas e das arvores que criam um só todo muito cativante, proporcionando um cenário perfeito para espetáculos de rua. O Lisbon Busking festival 2019 não fugiu ao seu apelo e teve neste espaço momentos absolutamente inesquecíveis, como foi o caso de Up do artista atleta Simone Riccio.
A gigantesca Roda Alemã lá estava estacionada, a espera do explorador que com ela faria maravilhas. A criançada esperava curiosa e Simone brincava aqui e ali de forma carinhosa e descontraída com as mais afoitas que se afadigavam numa correria pelo palco improvisado.
Depressa chega a hora de entrar em cena e Simone observando o que rodeia viaja na sua enorme roda. Move-se girando o que lhe permite perspetivas pouco convencionais, ora balança de lado ora se encontra de cabeça para baixo mas sempre com o mesma alegria. Muito se podia dizer sobre a atração do seu trabalho acrobático cuja leveza de movimentos não deixou ninguém indiferente e desvendou um aturado trabalho de preparação, mas o que ficou na memória foi o enorme profissionalismo aliado a atitudes de enorme ternura no trato das crianças que com ele contracenaram.
Up já foi apresentado na maioria dos mais importantes festivais do mundo e contribuiu significativamente para o enorme sucesso da quarta edição dos chapéus na rua.

Ver Artigo Completo