Acontece em Lisboa
Marcha Mundial pelo Clima 2018

Vista do espaço, a Terra brilha como um diamante, todo o astronauta que teve a felicidade de a ver por cima da atmosfera ficou deslumbrado com a sua presença no vazio escuro e com o seu pulsar luminoso.
Conturbada foi a sua criação e muitos os reajustes geológicos ao longo de milénios, sem eles a vida não teria florescido, pelo menos não como a conhecemos nos dias de hoje.
No ultimo século, no entanto, face a crescente necessidade de energia para sustentar as sociedades ditas evoluídas perdeu-se, muitas vezes, a ligação ao meio envolvente, sobrepondo-se a ele. Quebraram-se equilíbrios, sem pensar nas consequências, na maioria desconhecidas e cuja dimensão tem sido, há anos, estudada por comunidades cientificas que constantemente alertam para os enormes impactos que iremos vivenciar caso se continue o omitir a nossa ligação e dependência ao que nos rodeia.
Várias tem sido as alternativas renováveis encontradas mas muita a resistência em acabar com a exploração de combustíveis fosseis.
No sábado, dia 8 de Setembro de 2018, no âmbito da Marcha Mundial do Clima, mais de um milhar de pessoas desfilaram em Lisboa bem como noutras cidades do país e do mundo.
As alterações climáticas estão a revelar-se, em muitos locais, mais desastrosas do que os modelos previram.
Sem as condições favoráveis os seres não terão condições para sobreviver.