No fim de semana 13, 14 e 15 de Setembro de 2019,  a humanidade estava longe de imaginar os tempos difíceis que se avizinhavam, nessa ocasião para alguns foram momentos de festa e diversão para a equipa de Lisbon Busking Festival foi o culminar de um árduo trabalho que não poupou esforços  para distribuir sorrisos e alegria nas ruas de Lisboa.
Sabendo que ao fim de algum tempo as pessoas quando estão reunidas num local sem mais nada para fazer até a hora dos espetáculos, para além de algumas conversas de circunstância, começam a sentir o peso intolerável da espera que transforma cada minuto numa eternidade, a equipa responsável do Lisbon Busking Festival atenta a todos os pormenores e com uma vontade férrea de produzir um festival de referência polvilhou o Largo do Intendente e o Campo Mártires da Pátria com os fantásticos jogos do Helder que durante 3 dias fascinaram  todos os que quiseram assistir as exibições de rua e cuja qualidade artística é já sobejamente reconhecida. Feitos pelo próprio Helder e utilizando materiais acessíveis (madeiras e cordas) têm inspiração variada que tanto pode ser medieval como mais tecnológica nomeadamente jogos de computador ou até de televisão.
Os jogos aguçam a curiosidade, exercitam o treino mental, apelam a destreza manual, promovem a proximidade das pessoas particularmente das famílias (avós, pais e filhos) e tem uma capacidade singular de divertir. Simples como os materiais que utiliza o sorriso de Helder cativa, e atrai com o raro encanto  das pessoas  espontâneas, comunicativas e com vontade de ajudar o próximo.

O futuro é neste momento incerto, no entanto existe a certeza que sem a arte e os seus obreiros os artistas o mundo seria um lugar deserto.

Ver Artigo Completo