Pop Cereal Café

Situado num dos bairros mais carismáticos de Lisboa, o Bairro Alto, este novo espaço rompe com o conceito boémio de vinho e cerveja tão associado a diversão nocturna nesta zona da capital, para oferecer uma nova proposta alternativa não alcoólica.

Bairro Alto, local turístico por excelência, cortado por ruas e escadas, sem largos nem praças é um exemplo vivo de como um lugar se constrói com a permanência numa forte capacidade de regeneração. Bairro histórico com origem na zona ribeirinha com os seus marinheiros ligados ao mar sobe para o alto com os oficiais. Mais tarde vieram os Jesuitas e com eles a aristocracia, Vai-se a aristocracia para o Campo Grande, Xabregas e Junqueira e vêm as grandes tipografias. Quando estas saem deixam grandes espaços que são aproveitados por bares e restaurantes transformando-o num bairro de grande cosmopolitismo e vida noturna. E neste pulsar constante os arruamentos e traçados sobrevivem, o comércio transforma-se e com ele os hábitos sociais.

Baseado no “Cereal Killer” inglês mas traduzido a realidade nacional, 3 jovens empresários apostaram nesta zona e na mudança não só de um espaço que anteriormente era uma loja da Carhartt como também na introdução de novas cores e sabores.

Na Rua do Norte, o Pop Cereal Café chama a atenção pela sua decoração com largas dezenas de caixas de cereais dispostas atrás do balcão, que enfeitam as paredes, mas não só, o seu conteúdo faz parte do menu. De um lado estão os produtos nacionais e do outro os importados de diferentes países, Estados Unidos, África do Sul, Espanha e Inglaterra entre outros. Nas paredes adaptações em pop art de rostos e imagens famosas como seja a Mona Lisa, Audrey Hepburn ou Marylin Monroe rendidas as delicias dos cereais.

O mobiliário descontraído convida ao estudo, a conversas animadas e a um sereno convívio.

Serve-se a mistura clássica de cereais, ou outra que o cliente preferir. O leite pode ser de vaca mas também de soja, aveia, arroz, amêndoa e sem lactose. Para aromatizar existem vários sabores como baunilha, chocolate, canela mas há mais. Em cima do balcão boiões com toppings. Mas a variedade não fica por aqui, também se podem escolher bolachas, gelados e doces diversos o que proporciona um imenso sortido de combinações e sabores.

Pronto agora já sabe o que é o PopCereal Café.

Se gosta de cereias a sua visita é obrigatória, se ainda não sabe tem aqui um excelente motivo para o provar.

Vai descobrir uma equipa jovem, dinâmica e muito bem disposta pronta a ajuda-lo na suas preferências.

Ver Artigo Completo

2017-11-21T21:39:02+00:00