Uma agradável surpresa é a sensação que espera o visitante que passeia pela primeira vez no jardim que se encontra no alto do Parque Eduardo VII, renomeado em 2000 de Amália Rodrigues em homenagem a grande fadista portuguesa.
Criado pelo arquiteto paisagista Gonçalo Ribeiro Telles é um exemplo vivo do quanto o contacto com a natureza proporciona tranquilidade aos que procuram espaços verdes integrados na paisagem urbana.
Situado numa das áreas mais altas da cidade oferece uma panorâmica única sobre a colina do castelo, de São Roque  (São Pedro de Alcântara) e do rio Tejo.
Mesmo no cimo do eixo do relvado central do Parque Eduardo VII  foi colocado um anfiteatro de forma a permitir uma total envolvência com a beleza do espaço, pontuado com o chilrear da passarada.
O desenho do jardim com diferentes relevos permite uma grande diversidade de ambientes onde a policromia criada por pinheiros-mansos, amendoeiras, carvalhos e zonas arrelvadas com oliveiras remete para paisagens de ruralidade e ao mesmo tempo de cosmopolitismo.
Duas estátuas ornamentam o jardim, a maternidade de Fernando Botero e o segredo de Lagoa Henriques.
Um segredo e um requinte de elevada qualidade é o que encontram todos quantos visitam este maravilhoso jardim.

Ver Artigo Completo