Maquinas de costura, linhas, retalhos, dedais e agulhas espalham-se pelo atelier de costura “Ideias com panos”, onde com empenho Amália dá corpo as suas ideias, fruto da sua enorme experiência e das sugestões que as suas alunas vão trazendo para o espaço. A associação nasceu da vontade de promover a autonomia económica de mulheres socialmente mais  vulneráveis, facultando-lhes os conhecimentos de corte e costura e incentivando a criação de peças de vestuário para venda a um publico mais vasto.
Natural do Algarve, casou na mouraria e por lá ficou. A sua carreira fez-se com trabalho sério e com profissionalismo reconhecido na Culturgest, cinema São Jorge, teatro Politeama e em várias salas internacionais onde a perícia da agulha manejada pela suas mãos lhe valeram o epiteto de mãos-de-fada.
Mas não é só com pontos e pespontos que Amália se perde, também pinta em tela, azulejo, tecido, incorporando essas valências nas obras que apresenta
Para um coração grande não há ocupações menores e assim ao lado das peças únicas faz também a arranjos de costura que os vizinhos lhe confiam.
Um lugar a conhecer na Rua da Amendoeira.

Ver Artigo Completo